segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pessoas que fazem e...






crédito das fotos:
Clevane Pessoas
Minhas mãos e minhas flores, para saudar a primavera.




Hoje , recebi um PPS enviado ppr Jaak Bosmans, onde há um diálogo entre um aposentado e um inquirador, onde ele mostra o qye faz por um jardim píblico, com laivos de bom humor e muita veracidade.
O titulo é DESAPOSENTADOS´.
Lembre-me de uns versos que escrevi e mandei-lhe, depois publicarei completo, vou buscar em arquivos.
Responsi-lhe:


"Tenho um poema de meu livros Lição das Coisas, que diz num trecho:





(...)



No mundo há os que dizem ,

os que dizem e fazem ,

os que apenas dizem e nada fazem

e aqueles que pouco falam ,

mas realizam, no casulo do segredo,

o que é preciso fazer.



(...)



Há os que fingem ser,

na lógica do parecer

e do fechamento de gestalts, prótótipos

estratégias e insinuações.

Mas não são, não fazem,

não doam,

apenas simulam ,

revolvendo-se em ninho

feito pelos outros,

cantando suas canções.



(...)

e
SE fossem chuva, choveriam com água alheia.

Clevane Pessoa-2009


(*)



In Crisálidas e Casulos

Nenhum comentário: