segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ventura-de Bruno Grossi-para meu desenho


O poeta e artista plástico, produtor cultural (da Cão Xadrez)Bruno Grossi, autor de "O Grão Imastigável", ao receber algumas imagens de minha mostra Graal Feminino Plural
(Galeria da Árvore-Museu nacional da poesia-MUNAP-Curadoria de Regina Mello),escreveu,mandou-me e publicou esse soneto, Ventura, em seu blog.Confiram:

Ventura
"Ao receber a imagem feita pela poetisa Clevane Pessoa tomei liberdade e fiz um soneto.
Olhei para os olhos e me veio estas palavras".

Imagem Clevane Pessoa


Ventura

Sonhos! Delírios! Permanecem verdade
No esgotar das horas tristes
O esgazear que já existe
Nos olhos que permanecem com a idade

O corpo que esfria em demasiado desalento
Esvai-se do espúrio da morte
Ofegando em teu peito um forte
Do mais enfermo pensamento

Eis que sinto um tormento
Por mais que eu tente um lamento
Nos teus olhos a solidão

A esperança me parece pura
Na sombra não acho a cura
Me acolho em meio tufão


X X X
Aliviado por Bruno Grossi às 15:35

Fonte:

Meu comentário deixado lá (em http://aliviodaalma.blogspot.com/2009/03/ventura.html_:

Caro Bruno:Fico bastante tocada por essa homenagem :o desenho representa minha mãe, quando o fio de sua vida partiu-se-em acidente.
Publicarei seu soneto e o distribuirei aos amigos.
Você escreve bem e sabe adentrar nas entrelinhas do Outro.
Um abraço:
Clevane

Nenhum comentário: