sexta-feira, 2 de julho de 2010

Irreversível


fragmento de desenho para Original-Livro de artista-Clevane, 2008

Choro em verde-amarelinho
minhas lágrias desenham
nas faces, todo o carinho
aos que agora , já desdenham...

(trova para os jogadores de nossa seleção)

Clevane





Charge de Camaleão, grande artista plástico e caricaturista de Mariana, MG-Brasil.


Intervalo do Jogo Brasil X Holanda


Camaleão:mandei um e-mail pedindo para psotar, mas agora, na hora do intervalo, não resisiti e portei no Portal do Ilustrador.
Quer um convite para estar lá?
Abraço de parabéns!
Clevane

--- Em sex, 2/7/10, Clevane Pessoa escreveu:


De: Clevane Pessoa
Assunto: Camaleão caricarituriza a Copa e eu a Poetizo
Para: cpotiguara@yahoo.com.br
Data: Sexta-feira, 2 de Julho de 2010, 12:21



http://ilustradores.ning.com/profiles/blogs/camaleao-caricaturiza-a-copa-e


Portal do Ilustrador
Dicas, curiosidades, eventos e ponto de encontro dos ilustradores...

Clevane Pessoa
Camaleão caricaturiza a Copa e eu a poetizo
Postado por Clevane Pessoa de Araújo Lopes em 2 julho 2010 às 12:02


Um de meus poemas:
O artista de Mariana , MG, grande caricaturista, nos envia essa pérola, veja acima...


Grande Prêmio!



Nessa copa, o coletivo verde amarelo do brasil

fala mais alto que individualidades,

-esse o melhor dos resultados!
-essa , a mais bela das atitudes!

Clevane Pessoa

><*><

Bem , postei a primeira trova, sentei e fui ver o Brasil perder...É uma e trinta e seis , mas a tarde que começaria gloriosa, se esvai, qual o sangue(lei-se mais suor) derramado em vão.

Faço uma trova:



As mandingas foram vãs,

ou os esforços muito incríveis:

-perder copas, gols, aos fãs

são lições de irreversíveis...



fragmento de desenho para Original-Livro de artista-Clevane, 2008



Clevane Pessoa


E outra...



Das coisas irreversíveis,

além de uma gestação,

perder gols mais que possíveis

é uma triste lição!


Clevane Pessoa
<<***>>>


Fim de Esperança (Copa 2010)-


Meu verdeamarelismo ficou um pouco desbotado
mas tratarei de reativá-lo
na paleta de minha alma, com pigmentos
da artista e palavras de poetisa
que será sempre brasileiríssima.

Clevane Pessoa 14:48h
Belo Horioznte, Brasil

Nenhum comentário: