terça-feira, 24 de junho de 2008

uni-Versos-lançamento em Santa Maria RS por Edinara Leão






Edinara Leão está bastante empolgada com a antologia uni-Versos, para a qual convidou-me e onde estou com o poema "Da Paixão AmoroROSA".
No frio deste início de inverno, o calor humano por certo umidecerá olhos e aquecerá corações.
O sistema é simples,eficiente e de baixo custo : poetas , em edição cooperativa.Cada poeta envia um poema e paga uma pequeníssima taxa.A edição ficou bem bonita, a capa está uma beleza , os poemas são bons, os autores se enquadram muito bem na proposta de encantamento -e a feitura aconteceu em S.Luiz Gonzaga/RS.As parcerias são com o grupo virArte ,Associação Amigos da Biblioteca .
No próximo ano, espero confraternizar com os demais autores e fiquei muito feliz ao saber que o amigo poeta João Justiniano irá ao lançamento, na cidade gaúcha de Santa Maria, da Bahia.
Louvo esse espírito de solidariedade e é por isso que gosto mesmo de participar de coletãneas, seja por premiação, classificação ou cooperativismo.E vibro ao ver que ainda há pessoas que se unem pela POIESIS, sem maiores fins lucrativos, apenas a cobrir despesas.

Veja o recado da bela poeta (guapa, conforme dizem no RS):

Solicitamos a todos os que participaram do livro "efervescência" que se fizerem presentes no lançamento do "uni-Versus" tragam junto o "efervescência" porque termos o privilégio de contar com a presença de 4 premiados!
2º lugar- Ivo Bairros de Brum, de Santa Maria
Troféu Escrevinhador e ganhador do I e IV Concurso virArte - Miguel Russowsky,
de Joaçaba (Santa Catarina)
Troféu Talento Jovem - Jonathan Lovatto, do Instituto Luiz Guilherme
do Prado Veppo, Santa Maria
Troféu Revelação - Paola Fleck, do Colégio Estadual Manoel Ribas

Também receberão troféus nesta noite as escritoras santamarienses, sócias do Movimento virArte que lançaram obras solo, pela "Série Escrevinhador":
Amélia Morcelli, com o livro "Renascendo das cinzas", Vol VII da série, lançado em 10/05/08
Iolanda Beltrame, com o livro "Cisne de cristal", Vol VIII da série, lançado em 05/05/08, também já confiemram presença:
Mário Simon, de Santo Ângelo, Comissão Julgadora - V Concurso
Regina Caetano, de Santa Maria, Comissão Julgadora - V Concurso

e o Convidado de honra do livro Efervescência:
João Justiniano, de 87 anos, q virá de Salvador, Bahia, especialmente para partilhar conosco do lançamento e 2º aniversário virArte em Santa Maria.

Será uma noite memorável, com recital dos poemas que obtiveram o 1º lugar nas cinco edições do Concurso, show com o grupo Raízes da América, performance "Ode ao burguês" - Parceria virArte Associação Amigos da Biblioteca e os poetas presentes seão conviados a um Sarau Poético, onde poderão recitar sua poesia.

Esperamos vocês lá!

Edinara "

Um comentário:

MJFortuna disse...

Fico feliz em saber que existe tal iniciativa para promover a poesia no mundo!
É necessário deixar fluir a alma do poeta e saber que os frutos de sua alma estão por ai, para que as pessoas se encantem.