sábado, 27 de setembro de 2008

Paz, Artes, Poesia e primavera ( V)





A jornalista Luciana Campos Diniz e a artista plástica e poeta Neuza Ladeira, em nossa confraternização de primavera;

No momento, há uma exposição de Neuza, no Restaurante Cozinha de Min as.
A marchand é brenda mars, Presidente do imersão latina, que, nessa data (25/29/08), compareceu posteriormente, quando já estávamos na lagoa do nado e onde recebeu o certificado de Amigos da paz da Paz , das Artes, da Poesia e da Vida,em especial por seu Projeto, no IMEL(Instituto Imersão latina), com as crianças indígenas, em Brasília, no Dia da Criança de 2007.

A mostra de Neuza, chamda Primavera Ambivalente,reúne uma série de florais e pessoas, uma fase muito interessante de sua arte pictórica, sempre associada á Poesia.

Neuza presenteou com seu livro Opúsculos (aNomelivros) e Quarto de Dormir , Quarto de Pensar e nos brindou com sua poesia densa e colorida.Ela recebeu também o cerificado de Amiga da Paz, da arte, da poesia e da Vida -mas não por sua resiliência que a manteve viva, apesar das torturas quando foi presa durante a ditadura nmilitar e sim , pela explosão de arte e poesia, que floresceram depois, em sua carreira .

Acima, uma de suas telas, onde estou representada à janela(meu pseudônimo, Haruko, significa primavera, em japonês), pela artista e realmente, adoro o ar primaveril desse trabalho!

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte, MG-Brasil.

Nenhum comentário: