terça-feira, 30 de setembro de 2008

Primavera,Artistas e Poetas-Vânia Diniz




Amigos:nestes meses da primavera, estarei postando imagens e textos-em prosa ou versos, com a temática da estação das flores.

Inicio com o editorial de Vânia Diniz, usado em sua mais recente chamada para o Portal que abriga tantos autores, reflexo de sua generosa acolhida, sempre ,vejam a beleza:

"Estamos em meados do mês de Setembro, das flores, árvores que se tornam mais frondosas e vicejantes, alegria das festas de primavera, sorrisos surpreendentes, juventude em desfiles, com toda a sua natural exuberância.

Falar de setembro é para mim agradabilíssimo porque este mês parece ser feito de amor, excetuando, é claro aquele ano triste e dilacerante que atingiu Nova York e em conseqüência o mundo inteiro e quando a violência urde sua garra de maneira cruel.

Setembro também é o mês de nossa independência e não deixa de ser um acontecimento radioso. E foi por isso que o escolhi para comentar sobre nosso Portal que se encontra aí em pleno funcionamento, sendo atualizado todos os dias com infindo carinho.

Claro que é muito fácil dar um clique e vê-lo ali exuberante com notícias e acontecimentos, divulgando a arte e a cultura, procurando enaltecer o trabalho de todos aqueles que têm talento e competência. Mas para chegar até aí é o amor e em conseqüência a paz que faz a diferença no trabalho sempre intenso, porque precisamos reunir elementos e estar sempre procurando os últimos acontecimentos em várias categorias, não esquecendo certos detalhes sumamente importantes.

O Portal Vânia Diniz nasceu há quase dez anos de integração, trabalho, amor, ideal. Fascínio pelo que fazemos e o olhar como sempre no horizonte a nos dizer o caminho que deveríamos seguir. A união da Amizade e do trabalho se tornou ainda mais objetivo recentemente e foi eleito pelos que sabem amar com profundidade multiplicando-se em muitos outros sonhos que procuramos aos poucos, mas persistentemente realizar.

É um trabalho diário, na verdade porque se assim não fosse não teríamos tempo de reunir colaboradores, textos e notícias para leitores cativos que compreendem a força de nossa batalha.

Posso assegurar que sabemos o valor de cada palavra misto de ternura e procura de aperfeiçoamento e nesse congraçamento encontramos a verdadeira razão pela qual estamos aqui todas as semanas com o entusiasmo que faz vibrar nossos corações. Tudo isso, contando com o apoio de vocês sem o qual não haveria a ansiedade fantástica que faz com que a adrenalina nos leve a vibrar cada vez mais.

Este mês de setembro tão radiante e viçoso com o sol a nos iluminar procurando a harmonia manifestada na paz que procuramos é o símbolo também de amor, muito amor.

Tenho convicção que ele ficará eternizado com a força da consciência de cada palavra na qual está inserida a esperança de um planeta mais vigoroso e menos sofrido e com a arte e a literatura brilhando no apogeu de nossas almas. Literatura que conduz à verdadeira paz universal.

Nós, aqui, sempre estaremos e convidamos você a navegar e sentir o quanto lá está para ser lido, compreendido, com seus objetivos intrínsecos desde que foi criado num dia de muita esperança e infindável certeza. Muitos acontecimentos se sucederiam até conseguirmos a efetivação laboriosa de cada ideal e continuamos a caminhar entusiasticamente. Isso é o que importa.

Setembro nos lembra beleza, sonhos realizados, arte, literatura e a certeza que no nosso Portal o amor faz a diferença. E que ele lutará incessantemente pela paz em todos os níveis.

Meu carinho a todos vocês que compreendem nossos anseios e que ajudaram e continuam a cooperar na concretização de tantas aspirações: inclusão, compreensão, amor, solidariedade inseridos na nossa literatura que nos conduzirá sempre à Paz , único caminho. "

Nenhum comentário: