sexta-feira, 1 de maio de 2009

Generosidade-Vânia Diniz





Quando recebi esse soneto de Vânia Diniz, fiquei comovida e relendo-o hoje, ainda fico.Gosto demais dessa autora, mas ainda mais da pessoa que ela é:digna, fidedigna e generosa.
Publico, para não esquecer.
Clevane Pessoa


Generosidade

Por Vânia Moreira Diniz
Para minha amiga Clevane Pessoa

Quando encontrei tua alma entendi,
O porquê de meu intenso carinho,
Repousei em nuvens densas e vivi
Respirando o ar puro do caminho.

Já podia crer na suavidade e calma,
Observar o por do sol e na vida confiar,
Sentir o pranto suave de minha alma,
E para o ilimitado sem receios olhar...

Lá no infinito já encontrara meu mar,
Segredos misteriosos de generosidade
E em tua essência vislumbrei essa verdade.

Parei ofuscada pelo que transparecia,
Em tua alma profunda energia,
Que em certos momentos me fazia chorar.

Retribuo com uma trova:

Todas violetas do mundo,
para enfeitar teu jardim,
num coração tão fecundo
que também gosta de mim...

Clevane Pessoa para Vânia Diniz, agradecendo o recado quando estive adoentada, sempre generosa, você, cara amiga, sempre amada!


Foto:um de meus vasos de voletas

Nenhum comentário: