segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fernando Fabrini e Taquaraçu







Fernando Fabrini (a meu lado nessas fotos, na Lagoa do Nado,em belo Horionte, Mg, onde funciona, entre muitas outras atividades, o Centro Cultural - em junho/2007, tiradas por vários fotógrafos da Rede Catitu:Llobus, Xisto Guiga e outros)estudou Shakespeare em Londres.De retiorno ao Brasil, soube dfe uma comunidade fantástica, em taquaraçu, inde a espressão teatral tivera início ...num curral.

Conversamos antes de gravarmos a entrevista e essa maleta fabulosa, guarda tesouros :em cadernos simples e antigos, os autores locais escrevem suas peças.Fabrini, apaixonado, já está agora há dezessete anos com a comunidade, a fazer teatro e levando adiante um projeto incrível de resgate das raízes, com a parceria da Rede Catutu e o entusiasmo do fotógrafo ,poeta e cantador Marco Llobus.

O nome deste blog foi inspirado no nome que deram a essas gravações de entrevistas:"Clevane entre Pessoas".

Na mesma data, entrevistei também os Guiga (cujo patriarca levou os bailes ao interior)e, aos poucos, registrarei aqui "o rumo dessas prosas..."conforme se diz no interior mineiro.Ainda há o projeto dos cavucos e dos griôs da Serra do Cupó.Beleza destilada em raízes e continuidade...Uma festa para alma, conhecer tamanha tradição e seu resgate.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá! Conheço o Fernando há um tempão, mas perdi contato. Ele foi meu professor, em Santa Luzia.
Seria possível conseguir o contato dele com você?
Brigadinha!
Tágila.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Conheci o fabrini ha 2 anos atras, ele me deu aula de teatro, devo muito a ele, com certeza mudou muito minha forma de pensar, ele é realmente uma pessoa maravilhosa, devo muito a ele, ele é um exemplo a ser seguido!!

Thalía Souza disse...

O Fernando Fabrini esta dando aula na minha escola. Nossa ele é muito gente boa, adoro ele mesmo. Ele fez eu pensar de outro geito,ver o mundo de uma forma muito diferente do que eu via. É um exemplo de pssoa. Adoro ele muito memso.

luana disse...

fernando tudo bem? eu sou a luana la sa escola municipal rui da costa val da sala 8 sua aula e muito boa

luana disse...

oiiiiiiii