quarta-feira, 3 de outubro de 2007

JENIPAPO, de J.S.Ferreira

s


Sebastião, poeta aldravista de Mariana,MG, que assina seus poemas como "J.S.Ferreira', autor de "Lixos & Caprichos", é autor apurado, de grande capacidade de síntese no seu dizer poético.

Acreditamos que essa característica deva influenciar seu novo fazer Literário:um livro para crianças, ao qual denominou "JENIPAPO".

Trata-se de uma das edições do CLESI (Clube dos Editores de Ipatinga) e que será lançado na na Feira do livro daquela cidade, sob os auspícios sempre consistentes da Usicultura.Marília Siqueira, a secretária do CLESI, falou-me entusiasmada, ao telefone, sobre a obra, fadada a agradar ao público leitor não apenas infantil, mas também o adulto.

Quando fui ministrar palestra sobre Alphonsus de Guimaraens, o poeta simbolista por excelência, natural de Ouro Preto, mas que passou muitos anos ( até falecer e continuar redivivo!) em Mariana,Sebastião mobilizou-se, nos enviou subsídios, mesmo sabendo que o tempo não seria hábil para a chegada pelos Correios, mas que irão enriquecer meu acervo pessoal, a xeroteca facilitadora às minhas palestras.J.S. Ferreira prometeu-me um exemplar, que vou resenhar e publicar em meus blogs.Inclusive, espero fazer uma entrevista com ele.

Natural de S.Gonçalo do Rio Abaixo, Sebastião está radicado na cidade primaz de Minas, onde participa das atividades do movimento Aldravista e tem seus versos publicados no seletivo Jornal Aldrava...

Para concluir, transcrevo , do autor:

"O melhor tesouro
é aquele que guardas
no fundo da alma."

O terceto dá margem a muitas reflexões...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Nenhum comentário: