quinta-feira, 9 de setembro de 2010

José Angelo Gaiarsa - O Corpo Ecológico




Gaiarsa-O Corpo Ecológico

Breve comentário de Clevane Pessoa de Araújo Lopes em 9 setembro 2010 às 15:59



Para mim , que na faculdade de Psicologia do CES, em Juiz de Fora, MG, passei um semestre estudando , orientada pelo magnífico Dalton Barros - noutro dia, um também ex-aluno , disse-me, pelos comentários daqui, que esse meu professor agora está em Belo Horizonte, onde resido- o livro "Tratado Geral da Fofoca"(*) , de Angelo Gaiarsa, seu nome equivale ao de um poeta.
Esse livro mergulha de forma profunda em nossas fragilidades humanas e as apresenta associadas à fofoca íntima, aos medo da opinião alheia e por aí vai.Para enriquecer o contexto, é todo ilustrado com arte de renomados apresentadores da alma, pictoricamente, qual Magritte.

Então, quem puder beber dessa fonte, faça o curso proposto acima, sobre o Corpo Ecológico.

Vou olhar minha agenda, amaria estar com Gaiarsa, que adoro (*) ,desde os Anos 70, na faculdade.

Clevane Pessoa
clevaneplopes@yahoo.com.br

N:Enviado pelo amigo Embaixador da Paz Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha" dimythryus@globo.com

(*) Lembro das boas freirinhas a ralhar :"Só se adora a deus"...Rss, mas adoramos deuses e coisas, porque somos humanos e passíveis dessas admirações extraordinárias...Cle

(**) Summus Editorial




Publicado anteriormente em meu site do escritor/blog:

http://www.clevanepessoa.net/blog.php?idb=24378

Nenhum comentário: