domingo, 11 de maio de 2008

Édison Almeida escreve da Ilha da Madeira -Mãe



Mãe

Que dizer do que sois, antes , durante e depois de nos gerar?

Ah, Mãe!

Dizem mutio e pouco fazem os que nem sequer conseguem entender a beleza de sermos ALIMENTADOS , Mãe, desde o nascimento até o chamado fim dos tempos, pelo que , só você e eternamente você , é quem consegue nos DOAR.

Verdade Mãe!

Você alimenta o mundo todo e poucos também o sabem.

É que o mundo, foi domesticado de uma maneira tão RACIONAL, pelos que se dizem CIVILIZADOS que nem se apercebem eles, Mãe, que pisam em você, maltratam você, acabam com você , mas você continua com toda a SUA NATUREZA, respeitando cada qual e amando cada qual como ele é.

Seja filho, principalmente, você DEFENDE COM UNHAS E DENTES, e assim Mãe, hoje em tua HOMENAGEM e da Mãe Terra, quero deixar aqui meu ETERNO SER, afinal foi você quem o TROUXE À TERRA e é a você Mãe que eu devo tudo, pois sem PRINCÍPIO nada acontece, mas nada mesmo!

Sabe Mãe, muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, eu fico IMAGINANDO como será quando todos os teus bisnetos, creio que já vamos lá pelos 15, rodearem-na , darem beijos, abraços, carinhos e ternuras, chamando-a como sempre a chamam de BIZA....

Ah Mãe!, logo conseguiremos unir todos eles e todos MEMBROS da família que você gerou, que você amou, que você ensinou e ALIMENTOU até hoje!

Imagina junto comigo Mãe, e façamos como quando eu era pequenino e você me dizia: "Fecha os olhos, vou te dar um PRESENTE!"

E eu fechava, pois sabia que vinha mesmo o maior de todos os presentes que um filho pode ganhar de uma Mãe, aliás qualquer ser humano adora este presente, AMOR, AMOR DE MÃE....

E, quando eu abria os olhos, lá estava você, cuidando de tudo que tinha que cuidar para que eu pudesse crescer em paz e harmonia....."Crê...SER meu filho, é isto que eu vou te dar hoje de presente!"

Até hoje faço por isto MAMÃE, e sempre o farei , afinal quem teve e tem a Mãe que tenho, sabe de onde vem e para onde vai, e claro, estaremos sempre neste ir e vir, ao AMOR nos unindo imensamente e, ao povo do mundo aplaudindo, porque todos , volto a dizer, são FILHOS e têm uma Mãe.

Até logo mais MAMÃE!

Édison Pereira de Almeida - www.ermitaodapicinguaba.com

Nenhum comentário: