terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jussara Salazar, hoje e homenagem César Leal no Terças Poéticas




Fotos -->a poeta pernambucana,Jussara Salazar radicada em Curitiba.


O poeta,editor e performer Wilmar silva e eu, num dos saraus abertos do Museu Nacional da Poesia-MUNAP, que acontece a cada segundo domingo,mensalmente, das dez ao meio dia, no Parque Municipal-Pr.dos Fundadores.

Temos livros nas m'aos, para leitura e doa;'ao aos rpesentes.Wilmar mostra ~Mulheres no banquete de Eros~da Editora aBrace-Brasil * Uruguai, onde estou com vp[arias poetisas, entre as quais a belorizontina Brenda Mars.


Jussara Salazar homenageia César Leal no Terças Poéticas



Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais
27 de Outubro de 2008

~A última edição de outubro do projeto Terças Poéticas vai receber, nesta terça-feira (28), a poeta Jussara Salazar, em homenagem ao cearense César Leal. Este grande encontro de poesia acontece às 18h30, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, e a entrada é franca. Durante o Terças Poéticas Jussara Salazar fará o lançamento e leitura do livro Natália, publicado pela Travessa dos Editores, e divide com Wilmar Silva a leitura de poemas de César Leal.


Em novembro, a programação do Terças Poéticas vai trazer, mais uma vez, grandes nomes da arte e literatura, como os poetas Murilo Antunes, Luís Serguilha, Jorge Melícias, Tadeu Martins e Alain Bisgodofu. O projeto é realização conjunta da Secretaria de Estado de Cultura, Suplemento Literário e Fundação Clóvis Salgado, com apoios culturais da Rádio Inconfidência e Rede Minas.

Jussara Salazar

Poeta, artista plástica e designer, Jussara Salazar nasceu em Caruaru, no Pernambuco, e vive no Paraná desde 1985. Graduada em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente Jussara é pesquisadora do Mestrado da Universidade Federal do Paraná na área de Estudos Literários. A artista tem diversos livros publicados como Inscritos da casa de Alice (1999), Baobá, poemas de Leticia Volpi (2002), Natália (2004) e Coloraurisonoros (2008). A poesia de Jussara já foi publicada em várias revistas internacionais, como Tsé-Tsé (Argentina), Chain (EUA), Rattapallax (EUA), Galerna (EUA/Espanha), Mandorla (México), Mar com Soroche (Chile), e nacionais, como as brasileiras Babel, Suplemento literário de Minas, Cultura & Ciência, Sibila e Poesia Sempre, da Biblioteca Nacional.

Jussara faz parte das antologias Na virada do século (2002) Passagens, Poesia Contemporânea no Paraná, Imprensa Oficial do Paraná, (2002), Invenção Recife, (2004) Poetry Wales, (País de Gales, 2004), Relicário Latino, Antologia de poesia latina, (2004), Revista Continente, (Imprensa oficial de Pernambuco), Literatura Brasileira Hoje, (Publifolha 2004), Antologia Comentada da poesia brasileira do século XXI, organizada por Manuel da Costa Pinto (Publifolha, 2006) e The Geometry of Hope, (New York University, 2008). Atualmente Jussara Salazar edita a revista eletrônica de arte e literatura Lagioconda7.

César Leal

O poeta e crítico César Leal, Prêmio Machado de Assis - o principal da Academia Brasileira de Letras -lançou, em 2005, Dimensões Temporais na Poesia e Outros Ensaios, uma publicação de dois volumes que reuniu ensaios sobre grandes autores, como Camões, Shakespeare, Jorge Luís Borges e Thomas Mann. Francisco César Leal nasceu em março de 1924 em Saboeiro, no Ceará. O poeta estudou em Manaus e Fortaleza, e em Recife ele iniciou sua carreira literária. Como ensaísta, publicou seu primeiro livro em 1968, mas já atuava como crítico do "Diário de Pernambuco" e editor do suplemento literário do jornal. Também foi professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Serviço:

Terças Poéticas -Jussara Salazar & homenagem a César Leal

Data: 28/10 - terça-feira -

Horário: 18h30Local: Jardins do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)

Entrada franca

Informações (31) 3236-7400www.palaciodasartes.com.br


Título Jussara Salazar homenageia César Leal no Terças Poéticas
Autor Secretaria de Estado de Governo Data 27/10/2008
Links
Arquivos
Fonte: Manuela Salazar



Autor: Secretaria de Estado de Governo~

Nenhum comentário: