terça-feira, 28 de outubro de 2008

Wilmar Silva homenageado pelas Terças Poéticas e Pelo ANU




<

Fotos do terças poéticas de 14/10/2008

O curador do Terças Poéticas, Wilmar Silva, foi homeangeado, durante o sarau do Terças Poéticas de 14/10/08, quando homenageamos Lindolf bell e apresentamos nossos poemas.

Além do prórpio sarau em si , que promove os poetas e saua lavra, o curador completa 5 naos doa primeira publicação do ANU.

Declamamos para ele um poema, com este nome, e lhe entregamos o certificado de Amigo da paz, das artes, da poesia e da Vida.

A nosso pedido, Wilmar leu o poema "30 Anos Sem Wlado", de nossa autoria, publicado no Roda Mundo do editor Douglas lara, de Sorocaba(Edit.Ottoni, de Itu).O poema, agônico, contém nossa relembrança para Wlademir Herzog.Foi sua segunda interpretação do mesmo, a primeira, em nosso sarau "Poesia é Ouro, produzido por Karina Campos e apresentado pela jornalista Luciana campos(com quem estou na foto acima)

Na ocasião, Brenda Mars, que interpretava fragmentos de nossa peça "Mas Afinal, Onde Dormem os beija Flores, quebrou a seqüência e disse que "o Anu fora incinerado".Alguns não entenderam.Há uma explicação:
É que no ano passado, Ademir Bacca, de bbento Gonçalves, solicitara que os poetas levassem terra de seus Estados para o encontro anual ,quando é lançado a antologia Poetas do Brasil (neste ano, muito volumosa, lembrou-me a "Trovadores do Brasil" que Aparício Fernandes editava nos Anos 60).
Wilmar Silva esqueceu de levar e então, queimou um de seus livros, na simbologia do adubo.
Neste ano, repetiu o feito, com o ANU.
A pedido de Neuz aLadeira, ela também interrompeu o fluxo , para ler um poema escrito pela primeira, em homenagem a Wilmar.

Clevane pessoa de Araújo Lopes
poetisa, Diretora Regional do inBrasCi e Embaixadora Universal da paz.

Um comentário:

Luciana Campos disse...

Clê, você está linda na foto!
Parecia uma menina encantada no dia do seu Terças-Poéticas, que, como falei, ficará na memória de muitos presentes.

O Palácio das Artes recebeu uma pessoa muito digna de se homenagear,você, com seu carisma especial, seu senso de humanidade, de caridade, amor ao próximo.

Sou sua fã, e orgulho-me muito de fazer parte de alguns eventos em sua companhia.

Parabéns!

Luciana Campos
Jornalista