domingo, 23 de setembro de 2007

Cancerianos gostam de água











Aqui, em Juiz de Fora, numa chácara que meu sobrinho e afilhado Giuliano, filho de minha mana Cleone e Mauro de Aquino.Logo após a compra, começou a minar água.Tenho fascinação por água, mas quando moramos em Fernando de Noronha, e eu tinha uns cinco anos, quase morro no mar, pois agarrei-me, por baixo d'água,à câmara de ar onde as senhoras e mamãe se seguravam -e ela foi arrastada pelo movimento concêntrico de um caldeirão.

Nunca mais fui capaz de megulhar, mas gosto de ficar dentro da massa líquida e sua beleza é tanta que, por não saber o que fazer com tanto mistério e encantamento, imediatamente, me ponho a escrever.Foi assim que nasceu meu segundo livro, Asas de Água...

Acima, a primeira capa do livro.Alessandro, meu primogênito é perfeccionita e fez ,na madrugada,vários desenhos, rasgando-os, sempre insatisfeito.Quando,cansado, foi se deitar, peguei na lixeira, um pedaço, levei ao editor Wagner Torres(Plurarts) e mandei que o usasse.Livro sai do prelo e Alessandro (o contrabaixista Allez pessoa, se desepera, porque foi feito sem arte final.Eu, adorei...Ao lado, a segunda, para nova edição.

E a terceira, o desenho para o segundo volume da trilogia, ainda inédito.

Nenhum comentário: