segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Primavera

Minha amiga, a chargista Maria Fortuna,desenhando sua personagem deliciosa, a Lena Luci, mulher na menopausa...Noutro dia, no Jornal Virtual João do Rio, foi publicada uma série.
Às vezes, quando ela vem a Belo Horizonte (mora aqui e lá, por causa de sua tia idosa), começamos a imaginar situações novas para Lena Luci viver e andamos às gargalhadas...Vou postar algumas das charges aqui, autorizada pela autora.
Seu livro, O Anjinho Que Queria ser gente, vai para a segunda edição, pela Editora Mazza, de Belo Horizonte, que também vai editar "O pardalzinho Desconfiado".
Contei a ela que tenho uma história de pardal e outra de anjo.Temos algumas parecenças, além dela ser também nordestina.
O tubo com osm lápis aquareláveis, dei -lhe de presente, para ela carregar mais facilmente de um lado para o outro.E o papel kraft,ela adorou, agora LL está sendo criada nele.
Mariinha:raízes no maranhão un pé no Rio, outro em Belo Horizonte, onde seu apartamento cheio de fadinhas , borboletas e coisas lindas, além de suas telas, a espera - e um olhar do coração na França, onde mora sua filha Fernanda...






A primavera explodiu


em flores e folhas novas...


Quem fez tudo, ninguém viu


mas as cores são as provas!




Clevane Pessoa


(Na foto, perto de uma de minhas bromélias.Essa flor é fascinante, rosa, com bolinhas lilazes inseridas entre as pétalas.Juro que vou procurar os nomes científicos...Rss)




Nessa trova, quero registrar as mãos invisíveis , que trabalham durante a noite, as sementes que esperavam sob a terra e eclodem , os botões fechados , bebês gorduchos ou longilíneios,que de repente, adolescem e se abrem , numa festa para os olhos!


Plantei uma semente de pata-de-vaca, e vi o tronco esguio e jovem alcançar alturas,Nesse ano, subo a escada em caracol, externa, que leva ao sótão,pintada de marrom e que minha amiga, a poeta e pintora Maria Fortuna (Mariinha) e encontro a primeira flor, similar a uma orquídea lilás e roxa.Poderia ser da branca, pois ao plantar "aquela semente", não sabia ainda a cor da floração.Não obstante a vizinha avisar que raízes de árvores são perigosas para o piso de ardósia.Que o arrebentem.Desde que respeitem encanamentos, vibrarei com sua pujança...O que importa, é a visita das borboletas e o alrido dos pássaros.Nesta semana, já há cachos floridos.


Minha amiga médica, Andréia Campolina, disse-me que as mulheres devem ,para curar hemorragias e outros males uterinos, apanhar um punhado de flores e folhas da espécie de pata-de-vaca branca e, sob o chuveiro, levantar a mão e deixar que uma espécie de caldo ou chá escorra sobre elas.Do pescoço para baixo.


Nenhum comentário: