quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CAPORI-Antologia 44 Anos e Ieda Cavalheiro






Fotos:Sede da CAPORI, Ieda cavalheiro lê poemas em programa de rádio mensal, na Rádio Pampa.


Com prazer, recebo e-mail de Ieda Cavalheiro, da CAPORI(Casa do Poeta Riograndense.A CAPORI completou 44 anos de existir.Vida longa à entidade e seus afiliados!
Fui convidada a integrar a antologia comemorativa e agora, recebo o pedido de envio de meu endereço para receber vinte volumes.
Além disso, a presidenta cita, conta-me que leu vários poemas de minha autoria em seu programa de rádio.Também alegra-me o convite para afiliar-me a esse consistente e sério grupo.


Ieda Cavalheiro
Date: 2009/1/14
Subject: Urgente! Urgentíssimo!
To: clevane pessoa dearaújolopes


Bom-dia, Clavane! Salve!
(...) Apenas para enviar-te mesmo os exemplares que combinamos que receberias por tua participação, cinco por página paga. Tens quatro páginas na obra, vinte exemplares a receberes(...)

Tivemos cinqüenta e um autores escritores e dois artistas plásticos na Coletânea. (...)

Li algumas vezes teus poemas na Rádio Pampa, onde fazemos um Programa uma vez por mês, de três horas de Poesia e Cultura juntamente com Altayr Venzon, da Tribuna Popular.

Estou saindo para Pelotas, cedinho e volto no final da próxima semana. Então te enviarei os exemplares porque hoje já não tenho mais tempo para fazê-lo.
(...)
Se quiseres ser associada da CAPORI, envio-te nossa Ficha para te inscreveres com todas as orientações, o que me dará imensa alegria e orgulho a nossa casa , com certeza. Ainda não tens nenhum pedido de sócia anterior.
(...)

Obrigada por atenderes rápido, pena que vais ter que esperar mais um pouquinho, agora. Ontem à tarde viesse, teria dado tempo de ir ao correio.
Beijo fraterno. Ieda
!


(...)Estimada Yeda:

Aproveito para desejar aos afiliados e a você um super ano, de muito
sucesso e alegrias genuínas.
MANTENHA-ME A PAR DAS SEUS BELOS EVENTOS;
Paz e luz para todos.

Clevane




Clevane:
Boa-Tarde! Feliz 2009!
Gostaria muito de te enviar os exemplares da CAPORI 44 Anos. Por favor,
envia-me um endereço postal.
Beijo fraterno e carinho da ieda

E um delicioso poema da autora cita, presidente da CAPORI:

Rosa dos ventos
Rosa dos Ventos

Rosa dos ventos não venta,
Toda prosa, faz-se estrela,
O norte pensa que norteia,
O Sul em pé, só campeia,
No Leste, o sol é nascente,
No Oeste, a estrela é cadente,
Entre os pontos, faz – se ponte,
Os Estes entremeados:
Nordeste, Sudeste,
Noroeste, Sudoeste,
Os ventos são encantados?
E a flor? Não vejo de nenhum lado!
Rosa dos Ventos não venta,
Ou aprendi tudo errado?

Ieda Cavalheiro

Nenhum comentário: