sábado, 17 de janeiro de 2009

Luciana Campos, Regina Mello e meu sarau -TerçasPoeticas_setembro2008_Palácio das Artes_BHMG-Eu Que Amo o Amor.







Fotos:Regina Mello, Diretora do Museu Nacional da Poesia-na "Praça dos Fundadores"-Parque Municipal , Belo Horiznte, MG - onde acontecem os encontros chamados "Sementes de Poesia"

Luciana campos (de branco, e prata, nas Terças Poéticas-quando emocionou e arrancou lágrimas de muitos -damas e cavalheiros!- quando interpretou "Eu Que Amo o Amor", de minha autoria.)

A bela jornalista Luciana campos de vez em quando é Mestre de Cerimônia em meus eventose o foi, nas Terças Poéticas.

Abaixo, um de seus textos e o comentário de Regina mello, Diretora do MUNAP, sobre a interpretação de Luciana ao declamar meu poema Eu Que Amo o Amor(abaixo).

Eu que amo o amor...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes



Pelo Dia dos Namorados(12/06)

Eu que amo o amor,conheci-o antes
de que me oferecesses o teu,modelo
de paixão buliçosa e possessiva...
Eu que amo o amor,sabia
que não se ama apenas com palavras galantes,
-às vezes,sou até esquiva
quando me entregam de presente
tantas jóias caras num pequeno escrínio...
Eu,que amo o amor,entrego -te minha alegria
de te amar além do possível,
além das aparências...
E de alguma forma,fui contaminada
pelo vírus oportunista
do teu calor de chamas acariciantes.
Contigo aprendi que no amor
não existem coisas feias,
tudo é luminoso a brilhar
qual a sol em teias de aranha,
frágeis na aparência
e fortes na trama que nos apanha.
Agora,sei que não há possível cura
para o desejo de tua ternura.
Que vou morrer de amor,no amor
-quando a morte vier buscar-me,
esquiva e imprevista.
E partirei envolta na mortalha
dourada e olorosa desse amor
que abrasa e que consome.
Partirei,nua por baixo,despida
da falsa virtude,
depois que me ensinaste a entrega plena.
E volitarei a murmurar teu nome,
tu,professor de plenitude,
que me ensinaste a amar sem peias
a cantar segura e serena...



Jornalista Freelancer BH(http://jornalistalucianacd.blog.terra.com.br/2008/10


Este blog tem a finalidade de ampliar meus relacionamentos profissionais, fazendo com que, além de conhecer novas pessoas, eu também aprenda muito com elas.

***XXX***
Viagem (relato de insight que vivi)
18 de junho de 2008

Ontem fiz uma viagem. Fui a um dos lugares mais importantes e espetaculares que já visitei. Viajei para muito longe, mas já estou de volta mais segura e amante da vida como nunca. Quero contar para todas as pessoas que estimo, pois foi um fato tão mágico que só os seres de coração aberto devem e merecem sabê-lo. De olhos fechados, deparei-me com uma moça alegre, divertida, enérgica. Ela levou-me a um lugar ainda estranho, de infinita leveza… Diversas indagações foram feitas por mim, afinal, não seria eu a resistir tamanha curiosidade. Queria mesmo saber mais sobre essa menina feita de vento, espírito, luz e amor. Durante as perguntas, descobri que aquele ser misterioso e tão sonhador se parecia comigo, o que fez-me continuar a seguí-la pelo caminho de flores. Seus olhos tinham um ar de meiguice e tristeza sem fim. "De onde vinha tanta tristeza?", perguntei-me. Ela me abriu seu coração, sua mente, amores e dores. Este diálogo quase sem palavras ou sons, sem gestos ou cobranças, jamais havia ocorrido entre mim e qualquer outra pessoa. Dentro deste ser havia tanta força que apaixonei-me por sua maneira de lidar com a vida, por seu olhar e pela caridade ao próximo que habitava seus gestos. Seu âmago era repleto de carinho, e ao aproximar-me um pouco mais, ao fitar seus olhos como quem reconhece a si mesma, descobri que estava lidando com meu próprio íntimo. Um sentimento de alívio pairou sobre mim. Percebi, com certeza, que não há nada melhor e mais estimulante do que se conhecer de verdade. O autoconhecimento livra-nos das repressões sem fundamento, das leis e manipulações exageradas. Foi maravilhoso estar diante de mim mesma, de alma aberta, sabendo assim, que mesmo com todas as fraquezas e ignorâncias existentes, há alguém muito especial pra mim e para muitas outras pessoas. Eu mesma! Faça você também uma viagem a um lugar misterioso, lindo e fantástico, aonde você descobrirá um ser maravilhoso, que não deve ser reprimido quanto aos seus anseios mais profundos e benfazejos. Experimente e verás que não há nada igual…

Luciana Araújo Campos Diniz

Escrito em 2000. Revisado em 2008.

Fonte:http://jornalistalucianacd.blog.terra.com.br/2008/06/18/viagem-relato-de-insight-que-vivi/

E mais:


Apreciação de Regina Mello, escritora.
20 de outubro de 2008

Querida Luciana,
Muito obrigada pelo presente! (Referindo-se ao poema de Clevane Pessoa, encaminhado por e-mail, por mim)

Parabéns pela escolha e interpretação deste belo poema.
Você tocou meu coração. Eu fiquei paralizada tomada de emoção. Realmente o mais belo poema que já ouvi, sua interpretação foi perfeita, sua alma de mãos dadas com o seu amor, soltavam a emoção do poema no ar. Só mesmo uma pessoa que ama o amor pode fazer isto. Obrigada! Viva o amor!
Obrigada por me enviar, li e emocionada lhe agradeço e parabenizo!
Vou guardar esta noite na minha caixinha de melhores lembranças.
Que Deus te abençoe!
Um grande abraço e beijos,
Regina

Haikai da escritora



O vento corre
E a água escorre em fio
Tecendo a luz

Regina Mello-2008



Arquivado em: Apresentações de Eventos I
1 Comentário »

1.

Comentário por clevane pessoa de araújo lopes — 21 de outubro de 2008 (20:40)

Luciana:

Conforme pode ver, meu poema Eu Que Amo o Amor, pelo andamento, terá de chamar,” Nós (mulheres) que Amamos o Amor”, pois você deu a exata tonalida à tessitura dos versos.
Regina Mello,que dirige o Museu nacional da poesia-MUNAP- apesar de ser amável, tem alto padrão seletivo-oque muito nos alegra e honra.
Um abraço e, mais uma vez, obrigada.Clevane

Nenhum comentário: