sábado, 3 de janeiro de 2009

Generosidade-Vânia Moreira Diniz, para mim




FOTO:O CASAL DINIZ NO T-BONE, NA BIBLIOTECA DO FAMOSO AÇOUGUE CULTURAL ,QUANDO DO LANÇAMENTO DE MEU LIVRO "MULHERES DE ÁGUA, SAL E AFINS".

IMPOSSIBILITADA DE COMPARECER, TIVE TODO APOIO DO CASAL, INCLUSIVE VÂNIA OCUPANDO MEU LUGAR NO DEBATE ENTRE AUTORES E PRESENTES, O QUE MUITO ME HONROU E ALEGROU. AMIGOS MEUS LÁ ESTIVERAM E EU, AUSENTE, ESTIVE PRESENTE ATRAVÉS DESSA SOLIDARIEDADE. ALGO PARA JAMAIS ESQUECER.

Generosidade

Por Vânia Moreira Diniz
Para minha amiga Clevane Pessoa

Quando encontrei tua alma entendi,
O porquê de meu intenso carinho,
Repousei em nuvens densas e vivi
Respirando o ar puro do caminho.

Já podia crer na suavidade e calma,
Observar o por do sol e na vida confiar,
Sentir o pranto suave de minha alma,
E para o ilimitado sem receios olhar...

Lá no infinito já encontrara meu mar,
Segredos misteriosos de generosidade
E em tua essência vislumbrei essa verdade.

Parei ofuscada pelo que transparecia,
Em tua alma profunda energia,
Que em certos momentos me fazia chorar.

O Gmail avisou-me que eu estava com excesso de armazenagem, então, de trás para grente, comecei a deletar uns guardados.
Encontrei, datado de 19/12/2006, esse soneto de Vânia Diniz para mim.

Então,comovo-me com essa delicadeza e, dois anos depois, republico-o, reagredeço e espero que os laços estejam tão fortes quanto sempre foram.A "generosidade" cita no título, é típica ...da autora...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Nenhum comentário: