quarta-feira, 9 de julho de 2008

Alegria



Foto:Em flash de Marco Llobus, que comigo trabalha no Projeto POIETISA, preside a Rede Catitu, Poeta e fotógrafo.Na foto, brinco com os tsurus(Pássaros de origamis, os grows japoneses que representam a PAZ),pendurados nas árvores doCentro Cultural S.Bernardo.
Fui lá para a ação Árvore da Paz, encontrei de criancinhas a idosas e tudo decorado por Marilza Máximo e os funcionários do CCSB.
uma tarde encantadora.Lá estiveram , além de LLobus, os poetas Brenda Marques Pena,
Silvia Araújo Motta(Presidente do CBLP),Claudio Márcio Barbosa,e da Rede Catitu, Kólia e outros mais.
Um momento de alegria genuína, bem ao contrário do luto que expresso nesse poema...

Clevane



Da ALEGRIA APRISIONADA

Clevane Pessoa Lopes

A alegria está fechada
em um ovo de marfim.
Torci o pé na exurrada,
escorreguei-me e caí.
Queda da própria altura,
porque foste sem mim,
Deste a mão à Morte fria,
que entrou em nosso jardim...
Contigo,foi a alegria,
sinto-me abandonda,
meu tudo virou um nada,
perdi um mar de ternura,
ganhei dores,saudade
fugiu a felicidade...
não pára de chover...
Posso cair da escada,
Não danço sem meu par
Nem canto sem o maestro
regente da alegria.
Para soltá-la do ovo,
só se amasse de novo,
mas nunca mais vou amar...

Clevane,28/05/2006

Publicado originalmente em "Delírios Plurais" http://br.geocities.com/deliriosplurais/alegria.htm

Nenhum comentário: