domingo, 20 de julho de 2008

Aniversário de D.Preta (I)








Fotos:Claudio Márcio, entre eu, à esquerda e a musa, Marlene; o bolo feito pela filha, na hora do parabéns,D.Preta no momento da Eucaristia, muitas flores de presente.


A dona do restaurane D.Preta é também dona de muitos corações.Pequenina e generosa, mãe de oito filhos, entre os quais nosso grande amigo Claudio Márcio Barbosa,que, além de ser porta e produtor cultural é um grande amparo em questões sociais, se falarmos em crianças, idosos e no Alô Vida, uma ONG, onde ele, além de coordenador, treinador, também atua como voluntario na escuta amiga e pridutiva que tantos suicídios tem impedido.

Na sexta feira dia 11 de julho, D.Preta, como pe cnhecid, celebrou, com os filhos,73 anos de idade.Foi escolhida uma encantadora orada, de N.Sra.Aparecida, padroeira do Brasil.os netos entraram com flores e cantaram para ela.Depois, a família recebeu os amigos e a caa ficou repleta;além da família ser grande, lá estavam muitos amigos -e deles ouvimos histórias sobre a matriarca, de sua beleza conhecida, de sua juventude.

O restaurant tem abrto as portas aos saraus organizados pelo filho, aos shows musicais, já uma refer~encia no bom acolhimento.

Quando recebi o colar de Mérito da Câmara Municipal, foi lá que recebemos o Vereador balbino, os aldravistas de mariana e os poetas e artitas amigos, além dos membros do Alô Vida.
Por gostar de flores, D.Preta recebeu tantas que a mesa mostrada na foto, ao final da noite,mai parecia um mini-vergel, tantas a coloriam.



Claudio Márcio, ao lado da bem-amada Marlene, que veio do Estado do Rio abraçar a sogrinha,estava muito feliz, com a gentileza que lhe é peculiar, anfitrionando ao lado da mãe e dos irmãos.

Postarei mais fotos, na seqüencia.

Clevane Pessoa

Nenhum comentário: