quinta-feira, 17 de julho de 2008

Portais de Minas-Déia Leal em Itabira







Nossas Congratulações

Talhada para a expressão artística -seja pela palavra-poética ou em prosa- Andréia Leal, que assina as telas com o pesudônimo de Deia Leal (parte do prenome e um dos sobrenomes herdados do esposo, o grnde poeta e professor na UFOP, J.B.Donadon Leal) segue uma meteórica carreira de visibildade internacional.Apesar dessa ascendência ocorrer quase naturalmente, por detrás das vitórias, conhecemos o espírito de luta,disciplina, visão ampliada do mundo que a cerca, reconhecimento de seus pares e dos apreciadores das letras e das artes, um que -fazer intenso, os que -fazeres multidirecionados.

Apesar de não estarmos presentes fisicamente (*), não apenas divulgamos, mas procuramos estar em pensamento com a amiga-e ela sabe disso.

Andréia Donadon merece todas as congratulações e foi com alegria que vimos a foto da plava ofertada por Santa Bárbara, pois bem sabemos de seu amor por essa cidade mineira, onde se criou.

Nos Anos 90,estivemos na Fundação Carlos Drummond de Andrade, na qualidade de artista ou poetisa, mas enquanto psicóloga, para falarmos a respeito da sexualidade do adolescente;acompanhados do psicólogo José Rubens e do hebiatra Paulo César P.Ribeiro, fomos muitíssimo bem recebidos.No ar, uma aura de encantamento, respira-se beleza.E a presença de Drummond.À época, Iara Tupinambá homenageava o poeta com belas telas.

Parabéns também a Maria da Glória Menezes,, Superintendente da FCDA, por acolher a internacional arte aldravista de Deia leal.E à jovem flautista :música sempre combina bem com as demais artes.

E nosso abraço a Andréia e aos aldravistas, pois sabemos que as vitórias de um são realmente compartilhadas por todos.

Clevane Pessoa de Araujo Lopes

Diretora Regional do InBrasCi, do qual Andréia Donadon é Governadora em MG, e do qual participam os demais aldravistas.

Nenhum comentário: