sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sessão da ADL




Foto:Clevane e Belinha,pink, clicada por Ciléia Botelho.
Academia Dorense de Letras em Sessão Solene




Aconteceu dia 18 de maio [de 2007], no Radium Clube mais uma Sessão da ADL. Muito concorrida, com o brilhantismo e a seriedade de sempre, a Presidente, Profa. Marisa Parreira deu posse ao Dr. Rander Maia, da Cadeira número 01 anteriormente ocupada pelo Presidente Fundador, Dr. José Lourenço Leite Naves.

Presentes o Sr. Prefeito Jair e representando o Presidente da Câmara o Vereador Sr. Roberto Resende. Presenças gratificantes como do sócio correspondente Monsenhor José Ribeiro e Sra. Terezinha Ofélia Nascimento Rennó, Presidente da Academia Itajubense de Letras, foram componentes da mesa diretora.

A Dra. Elizabete Morais Oliveira, convidada pelo Mestre de Cerimônia, Dr. Mario Luiz Gobbi, fez, pela ADL uma Menção Honrosa ao Acadêmico, Dom Dimas Lara Barbosa pela sua atuação brilhante, fiel à sua vocação sacerdotal, na Igreja Católica, saudando-o agora pela sua eleição como Secretário Geral da CNBB.

O Acadêmico Dr. Ten. José Severino da Silva fêz a saudação ao Dr. Rander Maia e em seguida a apresentação do livro “CAMINHANDO” de autoria do novo Acadêmico. Tomando a Palavra Dr. Rander agradeceu sua posse e falou sobre o seu livro, fruto de seu “caminhar” ao longo da vida.

A Presidente, Profa. Marisa Parreira, iniciou em seguida, o discurso sobre o VI Concurso de Contos realizado em 2005, agradecendo ao Confrade Lamartine da Silva Miranda Filho pela sua eficaz atuação como Coordenador do Concurso e aos demais colaboradores, como as funcionárias da Casa da Cultura e Biblioteca Municipal, assim como à equipe julgadora. Na oportunidade apresentou a “VI ANTOLOGIA DE CONTOS”, PROMOÇÃO da ADL.Ao Acadêmico Dr.. Tácito Naves Sanglard fez um agradecimento especial pela sua doação do prêmio de $1.500,00 ao primeiro colocado no concurso, Prof. Édson Ferreira de Ázara com seu conto “Percepções”, que recebeu também um troféu comemorativo. Representando o Confrade Tácito o Sr. Joviano Duque Pinheiro, Gerente da Agência Boa Esperança do Banco Bradesco fêz a entrega do prêmio.Em seguida os Diplomas de Participação foram entregues aos l8 classificados. Presentes as contistas de Itajubá, que com muita simpatia participaram do evento.

Dando continuidade, a Acadêmica Profa. Ana Maria Oliveira Vilela Silva apresentou a obra da Sócia Dra.Clevane Pessoa Lopes, Mulheres da Sal, Água e Afins, dizendo palavras motivadoras da leitura, destacando o valor do livro na formação da criança e do adolescente.

Várias pessoas usaram a palavra franca entre elas, Terezinha Rennó e o Prefeito Jair que parabenizou a ADL e o Dr. Rander pelo seu livro e sua nova postura de acadêmico.

Encerrada a Sessão foi feito o convite para os autógrafos de Rander Maia no seu livro “Caminhando” e para um pequeno Coquetel de confraternização.

De parabéns a Academia Dorense de Letras, que dinamizada por uma Diretoria dedicada, cumpre a sua missão cultural, dando destaque à Literatura, concorrendo para a manutenção e o desenvolvimento da comunicação na nossa tão querida Língua Portuguesa.

Por: Styvilson Rosa - (contato@boaesperanca.com.br)

Nenhum comentário: