segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Plínio Sgarbi responde a um de meus poemas


Plínio Sgarbi(que às vezes assina o prenome com y), é um grande poeta.Já o entrevistei e gosto de ler tudo que escreve, no campo da POIESIS social, ou amorosa.

Certa feita, ele respondeu ao meu poema (abaixo, subseqüente), dessa forma :


_Plínio Sgarbi

sonho ser o sujeito
de tua intenção
objeto direto do teu amor
o verbo da tua paixão

sonho ser o vocativo
de teus desejos
o predicativo da tua satisfação

sonho acordar
num amanhã de manhã
ao teu lado
no meu leito inverso
que a cama trama
aquele certo despertar

sonhando...
recito um verso
te acanho
arranho
tua manha
te molho
entranha
me banhoe me deito
no teu prazer

sonho querer
sonho em ter
sonho viver
dormir e acordar
com você


Para: Plínio


SONHARES E ESPANTOS


Quando eu sonho, sonho sonhos surreais,/
mistérios do imaginário/
mescladosa fatos reais...
Quando eu sonho, meu fadário/
fragmenta-se em coloridos/ fractais:
pedacinhos/
de mim mesma
ou de quem penso ser?/
Mas quem sou, onde estou,
afinal,
nesse caleidoscópio de cristal,
onde o nunca mais/
ainda é o sempre/
e as sete cores /
do arco-íris/
são apenas feixes/
de luz branca, afinal?/
Não fosse o estado/ onírico,liberador,/
sangraríamos/
água e peixes,/
quais açudes/
incapazes de suportar/
o volume total.../

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

(Em 13/06/2004 )

Depois, vários outros poetas responderam, mas perdi o arquivo pleno.Hoje, limpando uma de minha caixas postai, encontrei esse dueto.


Clevane

Nenhum comentário: