terça-feira, 2 de dezembro de 2008

LLobus





Imagens:

Cliping com as primeiras mulheres que escrevem poesia na capital mineira-entrevistadas e fotografadas, gravadas e filmadas em nosso projeto POIETISA.

Llobus , a cantora Luana e eu, no vernissage de Neuza ladeira (21/09/2008)-"Primavera Ambivalente"-no Resaturante Cozinha de Minas, organizado pela jornalista Brenda Mars.



Poster POIETISA, trabalho de Marco Llobus(Neuza Ladeira, nossa primeira entrevistada)



No blog de Marco Llobus(http://marcollobus.blogspot.com/2008/05/poietisa-n-1-neuza-ladeira.html), comovo-me com sua fala - e mais ainda com suas palavras a meu respeito.mas é bom ser "Mestra" de quem já nasceu sabendo...Muita generosidade desse moço, poeta e fotógrafo, artista plástico e divulgador cultural, violeiro e Presidente da Rede Catitu :


"POIETIS(A) Nº 1 - NEUZA LADEIRA


Quando HUS MANO, POETUS e DESCLASSIFICADOS já circulavam por um bom volume tempo e de endereços eletrônicos, eu já me encontrava incomodado com falta do gênero feminino no meu trabalho.


- É preciso um olhar distinto, diferente, pois há diferença. É outro gênero – disso eu sabia. Mas havia um outro porém: - eu sou da turma da boemia. Naturalmente, noturno, madrigal. É difícil ver poetas mulheres na boemia, e este era meu campo de pesquisa. Bem, fazer uma foto, não é só clicar ou olhar. Tem que sentir a verdade do outro. Não na fala, mas na pessoa, no seu silêncio. E disso, eu sabia e não tinha como escapar. É preciso vivenciar.


Então, matutei. Deixei o espírito do destino me guiar.


Neste período, Mestre Larama vai para os lados de cima, e muito já tinha me ensinado, coisas além da pintura. O mundo da introspecção, da mente subjetiva. Experiências ricas e lindas que somente uma alma livre pode ensinar. Nesse ínterim, Ailton Krenak, que com sua gentileza, cantou SAMAUMA e re-ordenou a minha segunda atenção, equilibrando e integrando a minha percepção. Isso enquanto sua maloca voava.


E logo depois disso é que encontrei Clevane.


Dizem que quando o discípulo esta pronto o mestre aparece.


Graças a Deus, nasce POIETIS(A).


Clevane se torna a minha orientadora, e graças a sua enorme generosidade, desenvolve comigo o projeto. Abrem-se as portas de um universo maravilhosamente feminino POIETIS(A).


Este é POIETIS(A) nº 1 - Neuza Ladeira


Considero seu livro ainda não publicado - Comedores de Sonhos - uma obra prima da poesia Brasileira.


Neuza é uma flor,

Minha Açucena.


Informo que já coletei fotos de mais de 12 poetas mulheres para o POIETIS(A)."


Caso queira ver POIETIS(A)

Acesse: http://picasaweb.google.com.br/llobus


Postado por Marco Llobus às 09:51
1 comentários:
gilberto disse...
Meu caro "Beatnik do Cerrado", "Homem de Boa Fé, Homem de Boa-Vontade.
Tu es caçador de esmeraldas.
Bração!

12 de Junho de 2008 04:57
Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom) Quem sou eu

Marco Llobus
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Poeta, pesquisador e produtor cultural.
Visualizar meu perfil completo
s ainda com suas palavras a meu respeito.mas é bom ser "Mestra" de quem já nasceu sabendo...Muita generosidade desse moço, poeta e fotógrafo, artista plástico e divulgador cultural, violeiro e Presidente da Rede Catitu)

Nenhum comentário: