-
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Domingo No parque ( I ) -14062008-Aniversario de Iara Abreu
A aniversariante, a artista Iara Abreu
A poeta Angela Togeiro
Dayrell
Eu, perto de cartaz sobre o Parque Municipal
Iara Abreu , e cartaz do parque.
Os artistas concluem a agradável tarde.
O Maestro Andersen Viana faz uma brincadeira com o pássaro fotografado por Regina Mello.
O artista Jorge conversa com colega, no parque (Galeria da Árvore).
Arvore copada perto da administração
No domingo 14 de março, pela manhã, lancei meu livro Olhares, Teares ,Saberes - "A Poética do Olhar", editado por Kiko Consulin(Edit.Cultura Popular-São Luiz, Maranhão), no SEMENTES DE POESIA ,do MUNAP.Recebemos vários amigos e o poeta e editor Aníbal Albuquerque veio de Varginha, para participar, trouxe uma caixa de livros para doarmos do Paz e poesia, enfim , foi muito bom receber os amigos e conviver com quem frequenta a praça dos Fundadores, onde ocorre o Sementes de Poesia.
De lá, fomos almoçar e ouvir a gostosa música do harpista
Resolvemos retornar ao Parque, para vermos a exposição "Um Olhar Digital Sobre o Parque", com curadoria de Regina melo, na Galeria da Árvore, que é um dos espaços do MUNAP -Museu Nacional da Poesia.
Lá, brincamos e nos divertimos, fotografamos.Inclusice a nós, perto das fotos expostas. O pássaro ,de Regina, foi motivo para inúmeras poses.
Fotografei a aniversariante, Iara Abreu, perto das flores de Jade, lindíssimas.Uara Abrei fez um laboratótio com esses chaninhos , o que resultou numa bela exposição.Um desses desenhos , ilustra o livro do poeta Milton , chamado A Voz do Miado do Gato, editada pela anomelivros:ao ver esses desenhos, o editor Wilmar Silva, solicitou à artista quue emprestasse sua arte para complementar os poemas.
Quando saímos,os gatos do parque comiam sua ração - e, pensa, minha bateria acabara.Mas voltaremos para lá, para apreciar a beleza contínua e mutável , pois até uma estátua, pode estar enfeitada por folhas ou flores que caem sobre ela, um lago pode mudar de acordo com a sombra e a luz-praticamente tudo, aliás. E um gatinho preto, eu já fotografara antes.
Clevabne Pessoa de Araújo Lopes
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário