quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quando puder Sonhar Ainda


Quando puder Sonhar Ainda

(*) Clevane Pessoa de Araújo Lopes


Impossível curar as feridas da alma em tão pouco tempo.

Maquiou o rosto.Vestiu a calcinha nova. Estreou a saia indiana rebordada. Voltou a colocar aquela blusa transparente e sexy. Calçou as sandálias-botas amarrada até aos joelhos. Que tremiam. Fez uma nuvem de perfume francês e passou duas vezes por dentro. Pregou um sorriso de barca no rosto angustiado. Chegou ao restaurante para o encontro. As mãos trêmulas a fizeram errar a boca. O batom se desmanchou no canto. Falava sem parar de um tudo que era nada.Ele a observava, quieto e atento.

Quando ela derramou o vinho caro na toalha de damasco, ajudou-a a secá-la, entregou-lhe o guardanapo e falou:

- Enxugue três estrelas de água e sal que estão escorrendo pelas suas faces, pretas de rímel. Gotas de sangue escorrem de seu coração ferido. Da próxima vez que vier,coloque band-aids nessa alma empeneirada. Mas somente volte quando acreditar de fato, que pode sonhar ainda...

(*) Clevane Pessoa de Araújo Lopes é psicóloga, jornalista e escritora em Juiz de Fora, Minas Gerais. Tem vários livros de poesia e de prosa publicados.
O conto "Quando Puder Sonhar Ainda" foi publicado originalmente no site pessoal da autora. Para visitá-lo e conhecer outros textos de Clevane Pessoa, clique aqui.


Postado também em http://clevanepessoa.net/blog.php e http://www.guata.com.br/Tirando%20de%20letra/111007TLquandopudersonhar.htm
além de http://recantodasletras.uol.com.br

Nenhum comentário: