quarta-feira, 24 de junho de 2009

Filósofas Honoris Causa-PH.I



Andreia Donadon e eu, logo após a cerimônia.



Acima:Dra. Andreia Donadon, com o Dr.Mhário Carabajal ,recebe seu certificado.





Acima:D.Marilza Castro (também Presidente do inBrasCi )e eu (Diretora Regional em Belo Horizonte).






"Após indicação do Conselho Superior Internacional da Academia de Letras do Brasil, representado pelo Dr. Mário Carabajal e Dra. Manuela Cacilda, a Presidente Fundadora da Academia de Letras do Brasil - em Mariana-MG, Andréia Donadon Leal, recebeu o comunicado oficial da instituição que seria condecorada com um dos mais altos títulos: Doutora Honoris Causa - Philósofa Imortal, em reconhecimento a sua produção Univérsica/Filósofo/Literária/Artística e repercussões internacionais. A mesma indicou duas pessoas de outras cidades para receberem o galardão: a poeta e ativista cultural de Belo Horizonte: Clevane Pessoa e a Presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - Dra. Marilza de Castro - Rio de Janeiro, em reconhecimento a divulgação, promoção e produção literária/artística e humanismo no país e exterior. A Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Sílvia de Araújo Motta, também recebeu o título por ser Membro Nacional da Academia de Letras do Brasil em Minas Gerais desde 2005.

Ph.I – Philosofia Imortal - criado e instituído internamente, com orientação, defesa e abrangência a toda organização da Academia de Letras do Brasil; - objetiva “privilegiar” com o mais alto título e honraria interna, Philósofo Imortal, os Membros que sistemicamente, fundamentados e embasados em princípios de pesquisas, após curso interno, defendam Teses, junto a Direção Científica Nacional ou Comissão Mista, com Membros Internos e ou Externos, a critério da Direção Científica Nacional. Como base, ao convite de Membros à constituirem estas Comissões, a linha de pesquisa do Postulante, sem perda da “Visão Philosófica de Causas Humanas Imortais; centro este, dos objetivos do Postulante e finalidade psicomaturacional científica da Organização aos detentores deste título. Após o curso em Fhilosofia Imortal, a critério da Direção Científica Nacional, a Comissão de exame e defesa de Teses, nomeada para este fim, procederá crono-organogramicamente, quanto ao dia, hora, local e meios a defesa da Tese. Competindo a Comissão Nomeada, utilizar-se dos recursos atuais tecnológicos da multimídia, a facilitar a apresentação e defesa da Tese. Em locais, onde não exista corpo científico interno, à nomeação da Comissão de Exame, poderá ser disponibilizado canal tecnológico, com observação do local de defesa via Web-Can, ou Membros Internos Fiscalizadores, enquanto o Postulante, mantém-se em Teleconferência de Defesa de Tese, a partir da multimídia moderna. Os pesquisadores, não Membros, poderão se matricular e virem a Diplomarem-se como Philósofos Imortais – Ph.I, comprovando, como pré-requisito, serem portadores de Diploma dos cursos de Mestrado e ou Doutorado em Instituições externas a Academia de Letras do Brasil, cientes que este título, Ph.I – Fhilósofo Imortal, é uma honraria interna da ALB, de uso em todas as instâncias da Instituição no âmbito Nacional e Internacional. Reconhecido o título, pela ALB, seus Conselhos, extensões e Membros, como o último estágio, até o presente, tangível ao conhecimento cultural e científico humano, alcançado por seus portadores, em consonância com os dispositivos Estatutais e Regulamentares internos da ALB."

A íntegra: Dea & Doutoras Honoris Causa

Fonte-->http://www.mhariolincoln.jor.br/especiais/doutoras-honoris-causa.html

Jornalista Mhário Lincoln comentou:



5 de junho de 2009 às 18:58
"Eu é que agradeço ter neste trabalho incansável a presença evoluída de uma Déa Leal, de uma Clevane Pessoa ou de uma Marilza de Castro. A todas, meus respeitos.(Mhário Lincoln do Brasil)"


Tentei deixar um recado, nohttp://www.mhariolincoln.jor.br/especiais/doutoras-honoris-causa.html , mas o anti spam devolveu umas três tentativas, então posto aqui meu recado ao amigo:

"Caro amigo e divulgador cultural Mhário>

É sempre um grande prazer estar em seu portal, em companhia tão seleta e permanente.Seu portal tem o dom de abrir caminhos para irmos bem mais longe que o suposto e sua empratia é muito atraente.Agradeço, sempre penhoradamente, suas gentis palavras .Este novo espaço para estar e ser é útil, acolhedor e bonito.Um abraço cordifraternal;
Clevane Pessoa

(*) O Título de Filósofa Honoris Causa PH.O, foi-nos concedida na cerimônia de posse como acadêmicos fundadores da ALB/Mariana-MG-Brasil, pelo Dr.Mário Carabajal, seu Presidente Nacional.A Presidente Vitalícia, em Mariana, é a Dra. Andreia Donadon.


Divulgação:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Nenhum comentário: